5 de dezembro de 2011

Mix de tudo.

Olá meninas! Me peguei pensando no mix de coisas JUNTAS (acredite se quiser) que estão na moda. São elas: florais, listras, xadrez, paetês, bordados, rendas, laise, enfim são MUITAS misturas em um look só e por incrível que pareça é o que manda a moda dos nossos dias.

Tenho visto a cada dia tecidos mais lindos, aliás eu tenho paixão por tecidos desde que cresci em uma oficina de costura, criando e brincando de fazer vestidinhos de boneca. Porém tenho visto também inúmeras mulheres errando nessa mistura e, pior ainda, muitas com medo de tentar e ficando assim nos seus looks basiquinhos porém babando nos looks dos blogs e das amigas corajosas. Por isso resolvi fazer um apanhado de misturas que, creio eu, tem dado muito certo. Afinal, pensem comigo, essa moda mix de tudo é mais do que favorável aos nossos bolsos! Sim! Ela nos permitem criar muitos looks com poucas peças sem deixar aquele ar triste de quem não tem muita roupa! Pois é... se eu fosse você me jogava nessa moda, claro tomando alguns cuidados. E se você tem dificuldade, copie algumas idéias, MAIS COPIE MESMO! O que não vale é ficar de fora dessa, com medinho de errar, afinal só mesmo errando que se aprende!






















Uma boa pedida para começar a quebrar o tabu das misturas é "combinar" estampas diferentes das mesmas cores ou de cores iguais com tonalidades diferentes. Exemplo: blusa preta com saia ou sobreposição de xadrez em tons de cinza.

Outra coisa que também funciona, é escolher cores que você tem certeza que ficam bem juntas, como: blusa de listras vermelhas e brancas com saia ou sobreposição de estampa em azul marinho ou xadrez azul marinho.

Começando por estes pequenos detalhes logo você estará usando looks mais ousados como os acima. Eu gosto tanto das misturas que às vezes me pego horrorizada ao ver uma moça de saia jeans, blusinha e scarpin amarelos idênticos (como vi hoje no shopping). Logo em seguida me lembro de quando era menina e ficava sonhando em ser rica um dia para poder ter várias bolsas cintos e sapatos exatamente das mesmas cores para que eu pudesse desfilar por aí toda "combinadinha"! Hahahaha. Pois é, a moda tem dessas. Mas será que somos ainda tão influenciadas por ela? Não sei. Mas que eu tenho certeza de que a tendência "mix de estampas" vai pegar, ah isso eu tenho! rs


Bjinhos da Dai e...
Ps: Nada de combinadinhos! rsrs

Um comentário:

  1. combinandinho ninguém merece mesmo! Pego-me diariamente tentando convencer esta e aquele de que não, o sapato não tem de ser da mesma cor que alguma peça da roupa! que isso já não funciona mais... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir