26 de maio de 2011

Dica de quinta.

Da nossa paixão por sapatos, acho que todos já sabem, certo meninas? E pelas botas - que além de lindas, nos protegem do frio, da chuva e ainda por cima dão aquele ar de "tô elegantérrima" - não poderia ser diferente.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês algumas diquinhas de conservação especiais para nossas queridas botas, afinal quem ama cuida!rs


1. Jamais guarde o sapato no armário logo depois de descalçá-lo. É fundamental limpar o calçado antes.

2. Na hora de limpar, use uma flanelinha úmida e macia e passe sobre toda a superfície do calçado. Deixe secar na sombra, pois o sol direto no couro molhado pode alterar a cor.

3. A cada duas semanas, lustre o sapato com graxa incolor para dar vida ao couro e garantir uma cor sempre brilhante.

4. Uma dica para guardar as botas: use garrafas plásticas (pode ser uma garrafa pet usada) ou rolinhos de papelão dentro do cano da bota, para mantê-lo sempre em pé. Assim você diminui as marcas causadas pelas dobras nas botas, especialmente nos canos, onde ela costuma “dobrar” na hora de guardar.

5. As dobrinhas são inevitáveis mesmo, principalmente na parte de cima, onde dobramos o pé ao caminhar. Mas tem como suavizá-las: guarde sempre as botas forradas com uma bola de papel velho ou jornal dentro, que mantém a forma da bota.


Vale a pena cuidar, já que as botas nos custam normalmente um razoável investimento (rsrs). Estas e outras dicas interessantes você encontra no site do GNT, no quadro "Vamos Combinar".

Um beijo,
Dai

Nenhum comentário:

Postar um comentário