18 de maio de 2011

Paixões.

Existem muitos tipos de paixões, cada um tem a(s) sua(s), e muitos acabam tendo várias. Nós, mulheres, conseguimos nos apaixonar e desapaixonar muitas vezes, mas paixões como sapatos, por exemplo, são pra sempre. Hoje vou mostrar uma das minhas grandes paixões: bonecas.


A resposta pra sua pergunta é não, essas bonecas acima não sao minhas, eu adoraria ter uma coleção de bonecas mas nunca foi possível e a minha primeira (e única) boneca de porcelana ganhei esse ano da minha mãe que trouxe do Rio Grande do Sul, quando voltou de uma viagem missionária.

Mas o assunto em questão é que sou completamente apaixonada por bonecas e essas de porcelana em especial me fazem suspirar. Passeando pelo blog Garotas Modernas (que é o blog da minha top list), vi estas belezinhas e quase morri do coração, deixou de ser paixão (rsrs) foi amor à primeira vista.



Estas lindas bonecas fazem parte de uma coleção chamada Damas de época da editora Planeta DeAgostine. Com 40 edições, a coleção retrata as mais famosas personagens da literatura mundial em bonecas de porcelana. Eu gostei muito de todas, mas vou colocar aqui as minhas preferidas e um pouquinho da história de cada uma:


Elizabeth Bennet

O papel da mulher no século XIX não era mais do que o de esposa. As mulheres não podiam herdar nem ter uma profissão. Por isso era tão importante a escolha adequada dos marido. É neste contexto que decorre a vida de Elizabeth, a mais velha de cinco irmãs, personagem criada por Jane Austen em seu romance Orgulho e Preconceito.


Cecily Cardew

O absurdo e a inocência são duas características de Cecily Cardew, que decidiu que seu marido deve se chamar Ernesto. Do carácter desse Ernesto se ocupará ela: pensa moldá-lo a seu bel-prazer para que as suas extravagâncias se transformem em convencionalismos.


Estella Havisham

O romancista britânico Charles Dickens, um dos maiores da literatura universal, apresenta em Grandes Esperanças, Estella Havisham, uma mulher educada para debochar dos homens e que, no entanto, fará mal apenas a si própria e à única pessoa que realmente amou.


Tristana Garrido

A protagonista do romance de Benito Pérez-Galdoz é uma mulher muito bela, sonhadora, inteligente e marcada pela falta de amor sincero. No calor da religião, Tristana não é complacente para si própria, mas sabe que nunca foi feliz.


Para quem, como eu, é apaixonada por bonecas, estas estão à venda nas grandes livrarias e bancas de jornal e também podem ser compradas no próprio site da Editora Planeta DeAgostine.

Um beijo grande,

Dai.

Um comentário:

  1. Meninas
    Caí aqui sem querer procurando chapéu fedora no google!!!!

    Que coisa, adorei o blog de vcs mas mooooooooooooorro de medo de boneca... Medo mesmo... Do tipo não durmo num quarto com uma boneca dessas.

    Medo de infancia... vai explicar!!!!

    MAs amei o blog

    Se quiser, dá uma passadinha no meu blog pra conhecer

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    E se gostar pode seguir que vou adorar te seguir de volta!

    ResponderExcluir